Reajuste consolidado dos planos PASA fica abaixo da referência estabelecida pela ANS

Levando em consideração a situação econômica de crise, alta inflação no Brasil e a necessidade de saúde dos nossos usuários, o PASA fez o possível para aplicar o menor reajuste em 2022.


O reajuste, proposto pela Diretoria do PASA e aprovado por maioria pelo Conselho Deliberativo em 18 de agosto de 2022, baseou-se também no aumento da sinistralidade e no resultado financeiro negativo apresentado pela Associação. Dentro deste contexto, estamos fazendo o necessário para manter a perenidade da operadora e ofertar aos nossos usuários a mesma qualidade de assistência em saúde já oferecida, garantindo a possibilidade de constantes melhorias, atendendo sempre as orientações apresentadas pelo Conselho.


Com uma rede credenciada diferenciada e atendimento em Atenção Primária em Saúde (APS) em clínicas próprias nos locais com maior quantidade de usuários, todos os planos PASA, mesmo com o reajuste, permanecem com valores atrativos se comparados ao mercado de saúde, e mais vantajosos em relação a outras autogestões, tanto pelas mensalidades como pela rede credenciada de qualidade dos nossos planos e percentuais de coparticipação.


Mesmo com tudo isso, o reajuste consolidado dos planos PASA, ou seja, a média de todos os planos, ficou em 14,48%, abaixo do percentual de referência estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para planos individuais, para o ano de 2022, que foi de 15,5%. Não houve aumento no valor da taxa associativa.


Confira o percentual de reajuste em cada plano:

 


Os novos valores serão percebidos a partir da mensalidade de novembro de 2022.

Confira abaixo as tabelas com os novos valores por faixa etária:


O PASA preza pela transparência de suas ações para manter a perenidade dos nossos planos e a saúde dos nossos usuários.

 

Para demais esclarecimentos, entre em contato com a Central de Relacionamento pelos números 4004 0183 (capitais) ou 0800 722 0183 (demais regiões).

 

 

Institucional