Quatro novas clínicas Doutor PASA são inauguradas no ES

Uma cerimônia ocorrida na manhã desta quarta-feira, 3 de agosto, em Vila Velha, marcou a inauguração das novas Clínicas Doutor PASA em Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória. Com esta parceria com a Rede Meridional, o PASA agora conta, ao todo, com nove clínicas próprias nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Maranhão.

Estiveram presentes na cerimônia toda a diretoria do PASA, representantes da Kora Saúde, do sindicato Sindfer, da Aposvale, além dos profissionais que irão atuar nas novas unidades.

"Nós recebíamos diversas reclamações de que a clínica estava distante dos usuários. E foi com este intuito que hoje nós saímos de uma clínica para termos quatro clínicas aqui na Grande Vitória. Esta é uma mudança fundamental para o cuidado dos nossos pacientes. Então hoje, em parceria com a Kora Saúde, nós estamos perto de onde os beneficiários moram. Por isso, eu queria fazer um convite a vocês: venham nos visitar e façam destas clínicas a sua casa para cuidar da sua saúde e da sua família", convocou o diretor-presidente do PASA, Ricardo Gruba.

A Diretora de Saúde do PASA, Patrícia Pena, comemorou: "Hoje concretizamos um projeto que nos enche de orgulho. Numa ação inovadora, ampliamos nossas clínicas e agora estamos mais perto dos nossos usuários na grande Vitória, o que vai nos permitir cuidar cada dia melhor da sua saúde. Melhor ainda é contar com essa equipe diferenciada que compõe nosso time. Gratidão pelo compromisso e empenho dos gestores das diversas áreas envolvidas na gestão da mudança necessária para essa parceria junto da Rede Kora. Esse é o Pasa do futuro, que segue inovando e agregando cuidado com qualidade e carinho.

"A gente sabe que o custo da saúde aumentou e que isso impacta em cheio os nossos aposentados. Precisamos trabalhar de forma inovadora para ter sustentabilidade no nosso plano de saúde. Então, quando a gente vê essas atitudes, que foram colocadas pelo Conselho, pelo PASA, a gente sabe que o nosso plano está sendo bem cuidado. Se Deus quiser, essa parceria, que vai ser de sucesso, vai melhorar ainda mais o atendimento para os nossos usuários ativos e aposentados", pontuou o presidente do Sindfer, Wagner Xavier.

Clínicas com atendimento APS

As clínicas estão em funcionamento dentro das instalações dos hospitais Meridional Vitória, Meridional Praia da Costa, Meridional Serra e Meridional Cariacica, o que proporciona maior comodidade e proximidade aos nossos beneficiários com um cuidado mais completo e resolutivo desde a consulta até a internação.

Todas seguirão o mesmo padrão de acolhimento e de humanização propostos Programa Meu Médico, que atua com uma equipe multidisciplinar formada por médico de família, generalista ou geriatra, enfermeiro e fisioterapeuta, além de concierges da saúde que apoiam os pacientes nas marcações de consultas, exames e ainda fazem o acompanhamento dos cuidados de saúde ao longo da vida.

O Programa Meu Médico do PASA utiliza a premissa da Atenção Primária em Saúde (APS), que é o modelo assistencial de maior sucesso no mundo. A APS é um conjunto de ações de saúde individuais, familiares e coletivas que envolvem promoção, prevenção, proteção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos, cuidados paliativos e vigilância em saúde, desenvolvida por meio de práticas de cuidado integrado e gestão qualificada, realizada com equipe multiprofissional.

 

Diferenciais:

  • Cuidado personalizado: foco no paciente e não na doença

  • Abordagem familiar: cuidado do paciente e seus familiares em todas as fases da vida

  • Vínculo: ter uma equipe de saúde multidisciplinar para chamar de sua

  • Resolutividade: 80% a 90% dos casos são resolvidos na Clínica Doutor PASA

  • Continuidade: garantia de um cuidado contínuo e articulado ao longo do tempo

  • Acesso garantido: facilidade de agendamento por aplicativo, telefone e WhatsApp

 


Confira os endereços das novas clínicas e agende sua consulta na unidade mais próxima:


Clínica Doutor PASA Vitória
Rua Desembargador José Fortunato, nº 95, 3º nível, salas 305 a 308
Mata da Praia - Vitória/ES
Telefone: (27) 3090-9070
WhatsApp: (27) 99227-8057


Clínica Doutor PASA Serra
Av. Eldes Scherrer Souza, nº 558, salas 22, 23 e 24
Lojão/Ed. Metropolitano Tower, CIVIT II, Lote B - Serra/ES
Telefone: (27) 3090-9070
WhatsApp: (27) 99289-8066


Clínica Doutor PASA Cariacica
Avenida Meridional, nº 200
Trevo de Alto Lage - Cariacica/ES
Telefone: (27) 3090-9070
WhatsApp: (21)99099-0883


Clínica Doutor PASA Vila Velha
Rua Professor Telmo de Souza Torres, nº 120
Praia da Costa – Vila Velha/ES
Telefone: (27) 3090-9070
WhatsApp: (27) 99227-8355

 

Confira mais fotos do evento:


Emanuel Nascimento, supervisor das clínicas no ES; Alexandre Albuquerque, diretor de Relacionamento; Bruno Meira, diretor de Suporte ao Negócio; Patrícia Pena, diretora de Saúde do PASA; Ricardo Gruba, diretor-presidente; e Paula Campos, gerente de Clínicas

 
Ricardo Gruba com Antônio Benjamim Neto, CEO da Kora Saúde


Helder Zabonio, presidente do Conselho da Aposvale, Ricardo Gruba e Wagner Xavier, presidente do Sindfer

Podcast