PASA e Rede Meridional assinam parceria para quatro Clínicas Doutor PASA no Espírito Santo

O PASA  e a Rede Meridional, que é administrada pela Kora Saúde, assinaram, nesta quarta-feira (18), uma parceria exclusiva de prestação de serviços de saúde que beneficiará os colaboradores da Vale e seus dependentes, assim como os usuários dos planos PASA com a expansão da Clínica Doutor PASA para quatro cidades no Espírito Santo: Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.

O objetivo dessa ampliação é levar uma assistência de maior qualidade para mais perto dos beneficiários e dar mais comodidade aos residentes na Grande Vitória, que agora poderão contar com clínicas do PASA mais modernas e adjacentes a um parque diagnóstico e serviços de alta complexidade da Rede Kora, além disso, o cuidado será mais completo e resolutivo, visto que o beneficiário poderá ser acompanhado da consulta até a internação.

Ricardo Gruba, diretor-presidente do PASA, comemorou: "É uma alegria muito grande realizar esse momento especial, de uma mudança tão importante para o PASA juntamente com o Grupo Meridional, nosso parceiro de longa data que vai possibilitar novos serviços e um melhor atendimento para nossos usuários. É momento de celebrar!".

"Ao entendermos a necessidade de nossos pacientes de terem atendimento mais perto de casa, a gente pensou em atrelar a qualidade, o acesso aos recursos, a localização e a facilidade de locomoção dos empregados, dependentes e usuários até a clínica. E então, a gente agora deixa de ter uma clínica para ter quatro clínicas. Ela não estará dividida, mas multiplicada em locais estratégicos, oferecendo todo o cuidado em saúde que as pessoas precisam.", explicou Patrícia Penna, diretora de Saúde do PASA.

A solenidade contou com a ilustre presença de representantes das instituições fundadoras do PASA. O presidente da Aposvale, Sebastião Deiró, o diretor-presidente do Sindfer, Wagner Xavier, e o presidente do sindicato Metabase, André Viana, puderam constatar mais esta realização em benefício dos associados, seus agregados e os empregados do Grupo Vale e seus dependentes.

O CEO da Kora Saúde, Antonio Benjamim Neto, afirma que a parceria vem em boa hora e trará muitas vantagens para todas as vidas assistidas pelo PASA na região: “Esse convênio traz uma capilaridade de atendimentos para essas pessoas que, antes, ficavam restritos a uma clínica. Agora eles terão clínicas próprias dentro dos hospitais da Rede e acesso a um serviço de excelência, com especialidade em alta complexidade e muitos outros”, ressaltou.

 
Modelo APS

As novas unidades das Clínicas Doutor PASA têm como base a Atenção Primária em Saúde (APS), um modelo que promove o cuidado coordenado dos pacientes, realizado por uma equipe multidisciplinar que reúne médico da família, enfermeiro, nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta. Esse modelo de cuidado já é realizado com sucesso através do Programa Meu Médico. “O programa será fortalecido e disponibilizado nas quatro unidades de atendimento através de consultas agendadas, não agendadas e por telemedicina, garantindo o melhor cuidado para todas os nossos usuários”, é o que reforça a gerente das clínicas do PASA, Dra. Paula Campos.

As quatro unidades da Clínica Doutor PASA estarão instaladas nos hospitais Meridional Cariacica, Meridional Vitória, Meridional Serra e Meridional Praia da Costa. A previsão de inauguração está programada para o segundo semestre de 2022.

 

Inovação Podcast