Janeiro Branco: a primeira meta do ano é cuidar da nossa mente

Você já deve ter feitos suas resoluções de Ano Novo no final de 2021, certo?
E que tal começar 2022 cuidando da sua saúde mental?

 

Saúde não é apenas a ausência de doenças. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ela é “um estado de completo bem-estar físico, mental e social”.

 

Antes de a doença física se instalar no corpo, ela já passou um tempo na mente, sendo o estresse um dos mais frequentes fatores de risco. O nosso corpo fala, e diversos sinais podem indicar que o estresse está tomando conta. Saber identificá-los é importantíssimo para preservar a saúde, corrigir o que não vai bem e levar a vida de maneira mais leve e equilibrada.

 

O trabalho costuma ser um dos principais fatores de desgaste para as pessoas. Por isso, saber equilibrar a rotina, fazer pausas durante o expediente e se afastar um pouco do smartphone ou do computador podem ajudar bastante. Mas mesmo quem não trabalha mais pode ter algum desequilíbrio por passar por alguma fase difícil na vida. E isso não deve ser encarado com vergonha.

 

Seja qual for a situação, a psicologia pode contribuir, trazendo uma visão de um especialista para os seus problemas e a melhor maneira enfrentá-los. Aqui no PASA você conta com o Psicologia Online para te apoiar. Basta acessar o aplicativo Saúde PASA e marcar sua consulta. Com apenas alguns cliques, você busca o profissional, agenda sua consulta e tem seu atendimento totalmente remoto.

 


Clique aqui para saber mais sobre o serviço Psicologia Online.


 

Ainda não tem o app Saúde PASA? Veja como fazer.
É rápido, fácil e vai te ajudar a ter mais saúde no ano que se inicia.

 

Cuide-se por inteiro!

 

 

Inovação Podcast