Usuários PASA de Governador Valadares ganham nova clínica

Governador Valadares é mais uma cidade mineira a receber uma clínica do PASA em regime de parceria. A operadora de autogestão Cemig Saúde está com o PASA neste novo desafio. A cerimônia de inauguração aconteceu na quarta-feira, 17 de novembro. Em outubro, o PASA inaugurou a primeira clínica em parceria com a Cemig Saúde e a Copass Saúde na cidade de Contagem.

 

A nova unidade vai atender aos usuários PASA e beneficiários AMS da região e conta com instalações modernas, oferecendo conforto, segurança e um atendimento focado na saúde integral. Esta é uma tendência mundial, que preza por consultas personalizadas e oferece ao paciente o cuidado ao longo de toda a vida.

 

Modelo APS

As clínicas de Governador Valadares e Contagem têm como base a Atenção Primária em Saúde (APS), um modelo que promove o cuidado coordenado dos pacientes, realizado por uma equipe multidisciplinar que reúne médico da família, enfermeiro, nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta. Este modelo de cuidado já é realizado com sucesso nas demais unidades através do Programa Meu Médico.

É o que reforça a gerente das clínicas do PASA, Dra. Paula Campos, durante a inauguração em Governador Valadares: “Qualidade em saúde é ver o paciente como um todo, é um olhar 360 graus ao nosso beneficiário, é acompanhá-lo do início ao fim da sua vida. E temos essa vantagem como operadoras de autogestão: acompanhamos as pessoas até depois da aposentadoria. Quando começamos a conversar, percebemos que o PASA e a Cemig acreditam no modelo de Atenção Primária à Saúde da mesma forma. Esse é um modelo que funciona e que as pessoas se sentem cuidadas. Estamos fazendo o nosso melhor, de uma forma sustentável e muito responsável (e essa parecia é uma prova viva disso), por isso sinto que estamos no caminho certo.”

Atendimentos

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h.

Os agendamentos das consultas podem ser realizados diretamente na clínica, que fica na Rua Dom Pedro II, 780, 11° andar, Centro, Governador Valadares (MG), ou através dos números (33) 4042-1596 e (33) 99879-8542 (WhatsApp).

 


Equipe PASA: Dra. Paula Campos, Flávia Sarmento, Cátia Domingues e Leliene Silva















Inovação Podcast