
1. Para que serve exatamente a Central de Saúde Michelin?
A Central de Saúde é um benefício complementar ao benefício de assistência médica através do qual a Michelin oferece aos funcionários e seus dependentes-diretos orientações para uma melhor utilização do plano de saúde. Nosso plano de saúde possuicerca de 14 mil beneficiários que, diariamente, buscam a área de Benefícios dos sites com muitas dúvidas, necessidades de autorizações, internações, emergências e etc. A Central de Saúde foi criada no intuito de auxiliar à área de Benefícios a realizar uma boa gestão de todas essas situações.Importa dizer que a Central de Saúde é composta por médicos e enfermeiros, o que ajuda a Michelin a garantir que o tratamento proposto no momento das internações e cirurgias seja realmente o mais adequado e eficaz para atender as necessidades dos funcionários e seus familiares. O objetivo de todo esse trabalho é melhorar a saúde dos beneficiários do Plano de Saúde.
2. A Central de Saúde Michelin é um benefício oferecido pela Empresa a todos os funcionários?
A Central de Saúde é oferecida pela Empresa a todos os participantes do plano de saúde (Bradesco Saúde), ou seja, funcionários e dependentes diretos. Inclui os afastados e aprendizes do SENAI e não inclui os estagiários, os impatriados e nem os funcionários e aposentados inativos.
3. Em que momentos eu devo contatar a Central de Saúde Michelin?
Você deve contatar a Central de Saúde para esclarecer qualquer tipo de dúvidas e necessidades relacionadas à utilização do plano de saúde. Se for uma questão que somente o plano de saúde possa resolver, a Central de Saúde irá direcionar prontamente o seu contato para o Bradesco Saúde. Nossa orientação é que, havendo uma emergência, você procure o hospital ou clínica de sua escolha e telefone para a Central de Saúde para nos informar sobre a sua situação. A Central de Saúde irá contatar os médicos que estão atendendo o seu caso para garantir que você receba o tratamento adequado e no tempo correto. Caso seja identificado que o tratamento ao qual você está sendo submetido ou que o hospital no qual você se encontra, não está atendendo mais às suas necessidades de saúde, a Central de Saúde poderá orientar para uma troca de hospital. Além disso, caso você precise de uma especialidade médica e não saiba qual escolher no livro do Bradesco Saúde, a Central de Saúde poderá ajudá-lo nesta tomada de decisão. A Central poderá indicar quais são os médicos mais utilizados pelos funcionários Michelin, na sua localidade desejada e indicada por você. Esses especialistas também estarão listados no site da Central de Saúde:www.centraldesaudemichelin.com.br.
4. Se eu viajar para outra localidade no Brasil, de férias ou a trabalho, posso recorrer à Central de Saúde Michelin em caso de emergências?
A Central de Saúde cobre todo o perímetro do Brasil, portanto, você poderá sim recorrer à Central de Saúde. Em caso de emergência a orientação é que você procure um hospital credenciado pelo plano de saúde ou solicite uma indicação à Central de Saúde. Eles farão os contatos com os médicos assistentes da mesma forma como fariam se você estivesse na sua cidade de origem.
5. A Central de Saúde irá disponibilizar ambulâncias quando houver necessidade?
O contrato da Michelin com o Bradesco Saúde não contempla ambulâncias para remoção domiciliar somente para remoção entre hospitais. Essa ambulância normalmente é solicitada pelo próprio hospital ao Bradesco Saúde.Caso o hospital informe que está tendo dificuldades em conseguir esta ambulância, você pode contatar a Central de Saúde para que possamos intermediar essa situação junto à área de Benefícios do seu Site.
6. O que posso encontrar no site da Central de Saúde?
O portal Central de Saúde Michelin foi criado para que os funcionários e seus familiares tenham mais facilidade para acessar as informações do plano de saúde e para que assim, possam utilizá-lo da melhor forma. Nesse portal você poderá encontrar a rede de referenciados do Bradesco Saúde, uma listagem dos médicos mais utilizados pelos funcionários Michelin, dicas sobre a melhor utilização do plano de saúde e um questionário sobre a sua saúde.O questionário possui perguntas bastante simples sobre você e seus hábitos e é de extrema importância que você o preencha, pois suas respostas podem auxiliar na prevenção de futuras doenças. O questionário também possibilita que você atualize seus contatos e autorize a Central de Saúde a acompanha-lo em caso de emergências.
7. Mesmo sendo um benefício para os funcionários, haverá algum tipo de custo extra?
Não haverá nenhum custo adicional para os funcionários e familiares.
8. Haverá palestras explicativas para todos os funcionários?
Será entregue uma correspondência individual para os funcionários. Terá também um endereço internet e intranet com todos os esclarecimentos. Além disso, a área de Benefícios de sua unidade está capacitada para esclarecer todas as suas dúvidas.
9. A Central de Saúde Michelin executará atividades de Serviço Social?
Não está no escopo da Central de Saúde a realização de atividades de Serviço Social. A principal atividade da Central de Saúde é, entre outras, somar à área de Benefícios para resolver da melhor forma o seu problema de saúde.
10. A confidencialidade dos dados dos funcionários estará garantida?
A confidencialidade é totalmente garantida. O acesso às respostas será feito somente por profissionais da área médica da Central de Saúde. Todas as informações que a Central de Saúde obtiver durante o acompanhamento dos problemas de saúde serão preenchidas em um prontuário médico eletrônico que segue todas as normas médicas.