Adesão dos dependentes especiais pode ser solicitada a partir de hoje

Se o seu filho, enteado, menor sob guarda ou neto maiores de 30 anos foram excluídos do Prosaúde Integrado da Cemig (PSI), você pode solicitar o retorno deles ao plano a partir de hoje. Assim, no dia 1º de janeiro de 2018 ele estará incluído no plano, sem necessidade de cumprimento de carência. A partir dessa data, o limite de permanência para esses dependentes será até 38 anos, 11 meses e 29 dias.

Mesmo solicitando o retorno antecipadamente tanto a inclusão no plano, quanto a cobrança da contribuição, só passarão a valer a partir de 1º de janeiro. A antecipação da solicitação é uma forma de permitir que o beneficiário tenha tempo hábil para fazer a adesão e garantir que o dependente possa utilizar o plano a partir do primeiro dia do ano. Caso o beneficiário não faça a adesão antecipada, ainda poderá manter o benefício do não cumprimento de carência, desde que a inscrição do dependente ocorra até 28 de fevereiro de 2018.

No caso dos beneficiários que utilizam a rede da Unimed, será necessário preencher, também, o formulário da Cooperativa e apresentar a documentação solicitada. Para esses casos o início da utilização dos serviços obedecerá o prazo determinado pela própria Unimed.

Beneficiários que optarem por utilizar o Programa Odontológico (POD) devem solicitar a adesão até 20 de dezembro. Aqueles que aderirem a partir dessa data, somente poderão utilizar o POD a partir de 1º de fevereiro.

Para os dependentes que completaram ou irão completar 30 anos dentro do período de 1º de julho e 31 de dezembro de 2017 não será necessário fazer nada, pois eles serão mantidos no plano automaticamente. Mas, caso o titular não tenha interesse em manter o dependente especial no plano, ele deverá solicitar a exclusão.

Como solicitar a adesão

Para solicitar a adesão, acesse www.cemigsaude.org.br >> Nossos Planos >> Prosaúde Integrado da Cemig >> Formulários do PSI >> Adesão Dependente Especial. Preencha o formulário e envie para a Cemig Saúde, acompanhado da documentação solicitada.

O passo a passo para envio pelo portal é www.cemigsaude.org.br >> Área do Beneficiário >> Fale Conosco >> Incluir uma nova solicitação através do Fale Conosco >> Assunto >> Solicitação >> Ocorrência >> Adesão Dependente Especial.

Caso não tenha acesso à internet, você pode entregar a documentação pessoalmente, em uma das nossas unidades de atendimento presencial ou enviar pelos Correios, para Av. Barbacena, 472 – 5º andar - Barro Preto - 30190-130 - BH - MG. Mas lembre-se que o envio pela internet é mais rápido e prático.