Cemig Saúde novamente entre as melhores operadoras do Brasil

Resultado obtido em 2017 era esperado para 2020

A Cemig Saúde recebeu a segunda melhor nota do Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar (IDSS) – entre as operadoras de autogestão de médio porte do Brasil, que oferecem plano ambulatorial e hospitalar. O IDSS é conhecido como a “nota” das operadoras e compõe o conjunto de indicadores de desempenho do planejamento estratégico da Cemig Saúde.

Este ano a Operadora obteve nota 0,867 em uma escala que varia de 0 a 1. O objetivo da Cemig Saúde era chegar a 0,86 até 2020, ou seja, o resultado foi alcançado três anos antes do previsto. De acordo com o presidente da Operadora, Gilberto Lacerda, esse resultado serve de estímulo para que a Cemig Saúde continue trilhando o caminho traçado pelo seu planejamento estratégico. “O IDSS é um indicador muito relevante, e, seu resultado, em conjunto com os demais indicadores associados à nossa visão – ser a melhor operadora de autogestão do Brasil até 2020 – compõe o referencial que adotamos para avaliar nossa condição de operadora destaque nacional. Nossa equipe tem se esforçado muito para que os resultados da Cemig Saúde continuem evoluindo ano após ano, sem acomodação e com muito trabalho”, afirmou.

O IDSS é baseado em 21 indicadores e inclui quatro áreas da saúde suplementar:

Qualidade em atenção à saúde: avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada.

Garantia de acesso: condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores.

Sustentabilidade no mercado: monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.

Gestão de processos e regulação: entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

Saúde