No Outubro Rosa, Cemig Saúde realiza Rastreamento do Câncer de Mama

No mês em que o mundo inteiro se dedica à conscientização sobre a importância de prevenir o Câncer de Mama, a Cemig Saúde realiza mais um programa para incentivar as beneficiárias do Prosaúde Integrado da Cemig (PSI) a cuidarem da própria saúde. Trata-se de mais uma edição do Rastreamento do Câncer de Mama.

O programa é voltado para beneficiárias de 50 a 75 anos que não fizeram a mamografia nos dois últimos anos. Aquelas que fazem parte desse grupo, receberão em casa um pedido de exame de mamografia, que poderá ser realizado em qualquer clínica conveniada com a Cemig Saúde, sem cobrança de coparticipação. Será necessário apresentar apenas o pedido, acompanhado de um documento de identidade e do cartão do plano.

Segundo a gerente de saúde da Cemig Saúde, Adriana Carneiro, o Câncer de Mama é o maior causador de mortes por Câncer em mulheres no Brasil. “Infelizmente ainda não existem meios para prevenir a doença, por isso é tão importante investir na prevenção, já que quanto mais cedo o diagnóstico, maiores as chances de cura”. De acordo com a médica, a mamografia é a forma mais eficaz para a detecção precoce do câncer de mama, seguido do exame clinico da mama, que deve ser feito pelo médico.

Saúde