REAJUSTE DE MENSALIDADE

Julho é o mês de aniversário do contrato de nosso plano de saúde, sendo, nos termos do Estatuto, a época em que se deve aplicar o reajuste anual.

Diante disso, é importante lembrar ao colega que logo no início de 2018 a CAMARJ sofreu importante perda de receita com a extinção dos repasses das custas cartorárias. Tal valor, no importe mensal de cerca de R$ 370.000,00, significou 17,36% de nossas receitas no ano de 2017.

Além dessa expressiva redução da receita, os custos médicos aumentaram 13,55%, em comparação ao ano anterior.

Diante deste cenário, a auditoria externa, com base nos dados do exercício de 2017, indicou a necessidade de aumento das mensalidades no percentual de 44,23%.

Por sua vez, a ANS autorizou o aumento de 10% para os planos individuais e familiares, sendo certo que ante o fato de a CAMARJ estar inscrita como Plano de Saúde Coletivo por Adesão, não se encontra obrigada a seguir o índice proposto.

No entanto, como o Conselho Diretor da CAMARJ vem, desde o início do ano, atuando firmemente na redução dos custos e otimização da gestão, deliberou em reajustar as mensalidades apenas no índice autorizado pela ANS para planos individuais e familiares, no importe de 10%, mantendo assim o compromisso com uma gestão cada vez mais austera e comprometida com a qualidade dos serviços prestados por nossa Caixa.